vacinação

Estado espera definição sobre vacinação de profissionais da educação ainda em março

Leonardo Catto

Com a inclusão de profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação pelo governo federal, o Rio Grande do Sul aguarda para poder incluir este grupo na imunização do Estado. Conforme a secretária da Saúde, Arita Bergmann, a expectativa é que essa definição seja divulgada ainda em março.

Mercados não poderão vender itens não essenciais

O anúncio foi feito em live nesta sexta-feira. Segundo a secretária, a prioridade do governo já era de antecipar a vacinação deste grupo. Ela indicou a estimativa de cerca de 197 mil pessoas entre profissionais da educação no Estado. A vacinação iniciaria por um grupo de 10 mil profissionais acima de 60 anos. 

- O que nós esperamos, não sei se vai se confirmar, é que, em março, o Ministério da Saúde encaminharia em torno de 39 milhões de doses. Temos ainda que completar o grupo dos idosos acima de 60 anos. Hoje estamos na faixa etária de mais de 80 anos. E o grupo das comorbidades. A expectativa é que em março haja uma posição oficial do governo federal para proteger trabalhadores e professores na retomada da sala de aula - disse a secretária.

Hospital de Caridade vai abrir 10 novos leitos de UTI para Covid-19

Ainda na fala de Arita, serão previstos professores da redes públicas, estadual e municipal, e privada. Além disso, será incluso de quem atua no nível superior também.

AULAS PRESENCIAIS
O Estado esperava retomar as aulas presenciais da Educação Infantil e primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental na última segunda. Porém, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) suspendeu a retomada. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recorreu, mas o TJRS negou o recurso. Em nova tentativa, o Estado recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que também negou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeito reforça importância das medidas restritivas e esclarece fake news em Santa Maria

VÍDEO: mercados não poderão vender itens não essenciais Próximo

VÍDEO: mercados não poderão vender itens não essenciais

Saúde